quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Biografia bon scott


Ronald Belford Scott (Kirriemuir, 9 de julho de 1946Londres, 19 de fevereiro de 1980), mais conhecido como Bon Scott, foi vocalista e compositor da banda australiana AC/DC. Bon foi vocalista do AC/DC de 1974 a 1980, logo após o lançamento do álbum Highway to Hell, que os alçou à fama mundial. Depois da sua morte foi substituído por Brian Johnson. Antes de substituir Dave Evans nos vocais, foi o chofer (motorista) do AC/DC.

[editar] Biografia
Suas bandas anteriores incluíram The Fraternity e Valentines, nas quais não realizou trabalho semelhante ao do AC/DC. Outro grupo do qual participou foi o Mount Lofty Rangers. Deste grupo, é interessante procurar ouvir a música "Round and Round", a qual é cantada por Bon e, apesar de não ser AC/DC, é interessante. Vale lembrar que nem em todas as bandas das quais participou Bon cantava.
Sua influência musical inicial veio do pai, que era músico em sua cidade natal, na Escócia. Bon tocava bateria e gaita de fole, a qual pode ser conferida em "It's a Long Way to the Top", do álbum High Voltage.
Suas letras abordavam principalmente temas como mulheres, carros, bebida e curtição.

[editar] Morte
Sua morte até hoje não foi perfeitamente explicada. Já se afirmou que foi decorrente de sufocamento pelo próprio vômito após coma alcoólico. No entanto, a versão mais plausível é a de que tenha sido resultado de hipotermia, uma vez que teria sido deixado dormindo após uma noite de farra no interior de seu carro, completamente embriagado, durante uma madrugada de temperatura baixíssima.

[editar] Influências
Após a entrada de Brian Johnson o som do AC/DC mudou mas sem perder sua característica. Ficando mais pesado, e perdendo um pouco do balanço e da influência do blues que emanavam de Bon, mas ganhando outras nuances que com Bon talvez nunca seriam exploradas.

Biografia cliff williams


Cliff Williams (Romford, Inglaterra - 14 de Dezembro de 1949) é um baixista inglês da banda de hard rock AC/DC.
Cliff entrou na banda AC/DC logo após a saída de Mark Evans, que teve uma briga com Angus Young por causa de uma mulher. Cliff participou de uma banda, Home, que gravou até 4 discos e abriram um show para Led Zeppelin quando estes ainda estava no álbum II

Biografia malcolm young


Malcolm Young (Glasgow, Escócia - 6 de Janeiro, 1953), é um guitarrista escocês, irmão de Angus Young e membro fundador da banda de rock australiana AC/DC. É o compositor da maioria das músicas do grupo. Nascido na Escócia é, junto com seu irmão Angus, membro da formação original do AC/DC. É quem faz a maioria do arranjos para a banda,riffs, especialmente no álbum Back in Black,album da qual ele tem 10 musicas registradas em seu nome, mas que tiverem a ajuda de Brian Johnson e Angus Young para serem compostas, a grande pérola do grupo, considerado o segundo álbum mais vendido da história da música.
Malcolm nem sempre tem o brilho merecido, mas é considerado um dos melhores guitarristas de base do mundo, em uma entrevista Angus Young disse que nunca consegueria tocar como toca sem a base de seu irmão.
Brigas e discussões entre Malcolm e o baterista Phil Rudd causaram o pedido de demissão de Phil Rudd em 1983, porém, mais tarde, em 1994, quando o AC/DC tocava na Nova Zelândia (residência de Phil Rudd na época), Malcolm ligou para Phil pedindo seu retorno, seu pedido foi acatado, e até hoje Phil está no AC/DC.

Biografia phil rudd


Phil Rudd (Melbourne, Austrália - 19 de maio de 1954) é um baterista australiano, membro da banda AC/DC.
Entrou em 1975 na banda. Ficou até 1983, quando houve um desentendimento com um membro não-revelado da banda (dizem ser Malcom Young) e, após esse episódio, ele saiu da AC/DC. Outro motivo pela sua saída foram os vícios de drogas e bebidas.
Após sua saída da banda, Phil montou na Nova Zelândia uma escola de pilotos de helicóptero. Em 1994, quando a banda estava fazendo shows na Nova Zelândia, perguntaram se ele queria voltar e ele aceitou.
Phil tem em seu estilo de tocar bateria uma boa "pegada", com muito controle sobre o ritmo da música. Costuma conduzir a música de uma forma simples, porém bem executada, misturando levadas de blues.

Biografia Angus Young


Angus Young, um dos nove filhos de William e Margaret Young, nasceu em Cranhill, Glasgow com seus irmãos mais velhos Malcolm Young, George e Alex. Angus começou a tocar violão quando tinha apenas 5 anos de idade. Seu vizinho tinha um violão e Angus costumava tocar sempre que o visitava. Seu primeiro violão, no entanto, foi um banjo que pertencia à sua família, em que ele mudou a afinação.
Primeiros Anos
Angus passou a tocar guitarra mais seriamente em 1963, ano em que sua família mudou-se da Escócia para a Austrália. Ele comprou uma Gibson SG após tê-la visto em um catálogo de um amigo. Enquanto não tinha sua Gibson SG, ele tocava numa velha Höfner que era de seu irmão Malcolm. Um dos irmãos de Young, George (que tocava na banda The Easybeats), dava aulas de guitarra para Angus e Malcolm quando estava em casa após as turnês.
Antes de formar o AC/DC, Angus tocou num grupo chamado Kantuckee,que tinha como formação: Bob McGlynn(Vocal) Angus Young(Guitarra) Jon Stevens(Baixo) Foi a primeira banda a gravar uma fita demo para Stevie Wrights,classicamente conhecido como "Evie",num pedido de George Young A banda cresceu e mudou o nome para Tantrum,com outro vocal,Mark Sneddon.
Formação do AC/DC
Angus e Malcolm Young formaram o AC/DC em 1973. A primeira formação incluia Angus como guitarra solo, Malcolm como guitarra base, Colin Burgess na bateria,Larry Van Kriedt no baixo e Dave Evans nos vocais. A primeira música da banda chamou-se "Can I Sit Next To You Girl". Eles criaram o nome AC/DC após ter visto que estava escrito AC/DC atrás de uma máquina de costura da irmã Margaret. AC/DC é uma sigla em inglês que significa corrente alternada/corrente contínua de eletricidade.
Após tocar com a banda por um tempo, Angus desenvolveu a imagem de Schoolboy(Garoto da escola). Antes de ter a imagem de Schoolboy,Angus tentou outras imagens,como Spider-Man,Zorro,Gorilla e uma paródia do Super Man,nomeado de Super-Ang.A imagem de Schoolboy veio a ser uma marca registrada de Angus Young.O uniforme original foi retirado de sua escola secundária,Ashfield Boys High School,em Sydney.Há rumores de que ele não tinha tempo de trocar sua roupa antes de ir para os shows.Sua irmã Margaret sugeriu que ele vestisse o uniforme da escola,após Malcolm ter dito que cada membro da banda teria que ter uma vestimenta.Isso pode parecer irônico mas Angus não gostava muito de ir a escola.
Eventos Recentes
Angus prefere manter sua vida privada fora da mídia,atualmente mora em Sydney, Austrália, também tem uma residência em Aalten, Holanda (por ele ter uma casa na Holanda, ele está numa lista das 500 pessoas mais ricas desse país). É fato também que se casou com sua esposa Ellen em 1980 pouco depois da morte de Bon Scott.
Em 24 de Agosto de 2006, Angus recebeu "Kerrang! Magazine's Legend Award",do editor Paul Brannigan.Paul Brannigan considerou AC/DC como uma das bandas mais importantes da história do Rock. e Angus Young também já foi coroado como maior ìcone do Rock por uma revista inglesa, estando na frente de pessoas como Slash,Kurt Cobain e outros

[editar] Equipamentos de Angus Young
Guitarras
Angus usou Gibson SG de vários modelos.É muito raro vê-lo com outro modelo de guitarra.De todos os modos,ele tem Telecasters,Gibson Firebirds e uma ES335s. Quando ele tocou "Rock Me Baby" com os Rolling Stones ele usou uma Gibson ES-335,usada pelo Keith Richard,essa é uma das poucas vezes que o vemos sem sua SG. Angus tem sua SG lendária de 1968, com os captadores T Tops.Outra SG é a de 1964 que ele usou para gravar o álbum Ballbreaker,tem Captadores patenteados.Todas essas tem captadores Alnico 5 de high output com matched coils. Angus usa encordoamentos Ernie Ball a aproximadamente 40 anos.
Amplificadores:
Angus usou Marshalls:JTM45s, JTM50s, JMP50s e Superleads.Seu amplificador principal é o JTM45,Costuma usá-lo ao vivo e em estúdio. Quando Young toca ao vivo, ele o usa através de uma caixa de isolação que ficar sob o palco e alimenta diretamente o sistema de PA. No estúdio,Angus usa frequentemente 100w Marshall Plexi para riffs e um pequeno Plexi(jmp50, jtm50, ou jtm45) para solos. Sempre usou caixas Marshall 4x12. (modelo 1982 e de 1960) com Celestion G12H 30 watts (nas velhas gravações), Vintage 30s (nas novas gravações) e G12M 25 watt.(em solos/overdubs on newer recordings).Ao vivo Angus disse para a Marshall que usa o Cabeçote de 1987 x 50Watts também.

[editar] Influências
O jeito energético de tocar de Angus foi influênciado por outros jovens guitarristas. Seu trabalho com o AC/DC influênciou bandas como Guns N' Roses e Def Leppard, até novos artistas como Ket And You and I. Angus cita como suas influências, Chuck Berry, Muddy Waters entre outros guitarristas de Rock/Blues.

biografia brian jonhson

Carreira musical
Brian entrou na banda AC/DC substituindo o vocalista Bon Scott, após a sua morte. Um fã de 14 anos enviou uma carta ao AC/DC, falando do vocalista Brian Johnson da banda Geordie. Malcolm Young se lembrou de show que tinha ido com o próprio Bon Scott e os dois tinham comentado que grande vocalista Brian era. Então a banda chamou-o para uma audição, e até os dias atuais Brian é o vocalista da banda.

AC/DC
Após a morte do vocalista Bon Scott, em 19 de fevereiro de 1980, Brian Johnson assume os vocais do AC/DC(Angus Young, Malcolm Young, Cliff Williams e Phil Rudd) estreando com a banda em maio de 1980. Após alguns shows, a banda grava, nas ilhas Bahamas, o álbum Back in Black, considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos. O disco se transforma num grande sucesso comercial, vendendo mais de 43 milhões de cópias perdendo apenas para Thriller de Michael Jackson que vendeu mais de 108 milhões de copias atualmente. Em 1981, foi lançado For Those About to Rock We Salute You foi também um album bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum de heavy metal a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos,e aos poucos foi superando Back in Black.

Esportes
Quando não está no palco, Brian adora jogar golfe e é considerado um dos melhores rockstars golfistas do mundo, junto de Alice Cooper, Nicko McBrain e Dave Murray. Como todo inglês, Brian adora futebol e tem como clube de coração o Newcastle United e não faz questão de esconder sua paixão pelo alvi-negro inglês, chegando a se apresentar em alguns shows com a camisa do time.

Discografia solo
Strange Man(1982)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

AC/DC vai ganhar versão exclusiva do jogo 'Rock Band'

Foto: Divulgação
Versão 'Rock Band' de AC/DC terá 18 músicas da banda (Foto: Divulgação)
Depois do Aerosmith, a banda AC/DC é a próxima a ganhar um jogo musical exclusivo.

"AC/DC Live: Rock band track pack" será uma versão do jogo "Rock band" com 18 músicas da banda australiana. O jogo chega aos Estados Unidos em novembro e à Europa em dezembro.

A versão AC/DC de "Rock band" estará disponível para Xbox 360, Wii, PlayStation 2 e 3, e terá repertório baseado nas gravações ao vivo do disco "Live at Donington". O jogo terá lançamento simultâneo ao novo disco da banda, "Black ice".


Em 'Rock band' o jogador pode tocar músicas usando controles para simular guitarra, baixo, bateria e vocal (Foto: Divulgação)

As músicas também poderão ser exportadas para o jogo "Rock band 2" tanto no Xbox 360 quando no PlayStation 3. A banda já conta com a música "Let there be rock" na trilha original de "Rock band 2".

Segundo o jornal "The New York Times", o jogo será vendido apenas na rede de lojas Wal-Mart. A versão de PlayStation 2 vai custar US$ 29,98, enquanto as outras vão custar US$ 39,98.
Confira as músicas de "AC/DC Live: Rock band track pack"
- Thunderstruck - Shoot to thrill - Back in black - Hell ain't a bad place to be - Heatseeker - Fire your guns - Jailbreak - The Jack - Dirty deeds done dirt cheap - Moneytalks - Hells bells - High voltage - Whole lotta Rosie - You shook me all night long - T.N.T. - Let there be rock - Highway to hell - For those about to rock (We salute you)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Papéis de parede ac/dc
Download formato 800x600Download formato 1024x768
Download formato 800x600Download formato 1024x768
Download formato 800x600Download formato 1024x768
Download formato 640x480Download formato 800x600Download formato 1024x768
Download formato 800x600
Download formato 640x480Download formato 800x600Download formato 1024x768
Download formato 640x480Download formato 800x600Download formato 1024x768
Download formato 640x480Download formato 800x600Download formato 1024x768

A historia do nome e a idéia do uniforme de angus young Várias histórias dos primórdios do AC/DC foram relembradas em uma longa entrevista com Angus Young ao site australiano Undercover News em outubro de 2008.
Dentre elas, consta a do surgimento do nome AC/DC, que foi idéia de Sandra Young, esposa de George Young, irmão de Angus e Malcolm. "Foi meio que uma combinação", diz Angus. "Nós estávamos pensando em nomes e ela mandou esse. O negócio colou. Nós achamos que era um grande nome, precisávamos rapidamente de um porque fomos a uma agência de shows em Sydney e eles nos disseram que tinham alguns shows marcados, então nós realmente precisávamos de um nome".
George Young foi membro fundador do grupo THE EASYBEATS e mais tarde se tornou metade da formação do FLASH AND THE PAN, com seu companheiro da época de EASYBEATS Harry Vanda. George produziu vários dos primeiros álbuns do AC/DC, incluindo "Powerage" e "High Voltage", e também o álbum "Stiff Upper Lip", de 2000.
Nos primeiros dias, o AC/DC era realmente um negócio de família. Foi a irmã de Angus e Malcolm que teve a idéia do uniforme escolar de Angus. “Ela sempre dizia 'Angus chega correndo em casa, pega sua guitarra e sai pela porta, ainda com a roupa da escola' ou eu sempre estava em casa trancado no meu quarto martelando a guitarra”, disse o guitarrista. "Minha irmã sempre se recordava de me ver usando o uniforme escolar quando estava com a guitarra. Ela disse: 'porque não mantém o uniforme? Desta forma, as pessoas terão algo para olhar'".

quarta-feira, 29 de julho de 2009


Banda deve vir ao Brasil em novembro deste ano .O que era um boato ao poucos está virando realidade. Segundo o Caderno "Ilustrada" da data de hoje (15/07) do Jornal Folha de S.Paulo, o AC/DC pode vir ao Brasil em novembro deste ano. A banda está em turnê divulgando o ótimo disco “Black Ice” (2008). Vale mencionar que há algum tempo foi anunciado no México um show, também no mês de novembro

Traduzido do original disponível na AC/DC Livewire
No começo, em 1955, a face do rock and roll estava mudando rapidamente. Este foi o ano em que Elvis apareceu pela primeira vez nas paradas, Bill Halley and the Comets fazia todos dançarem em volta do relógio, Chuck Berry encontrava Muddy Waters, e o maior guitarrista de todos os tempos, Angus Young, nascia. Mas ele não nasceu um rock-star, claro... para chegar lá ele teve uma pequena ajuda de seus irmãos.
Angus e Malcolm foram apresentados ao cenário do rock and roll por seu irmão mais velho, George. Ele se tornou um grande astro na Austrália em meados da década de 60 com um grupo chamado Easybeats. Isto deixou uma impressão nos dois irmãos mais novos e os dois acabaram aprendendo a tocar guitarra, tomando lições de George quando este não estava em turnê. Depois eles montaram a sua própria banda.
Malcolm participou de algumas bandas de garagem que não chegaram a lugar algum. Em 1971 chegou a participar de uma banda chamada Velvet Underground (uma homônima, não a que ficou famosa com Lou Reed e Nico). Angus, por seu lado, montou uma banda chamada Tantrum. As únicas apresentações foram em festas escolares. Isto durou até 1973, quando ambos se juntaram para formar o AC/DC.
A estréia do AC/DC ocorreu na festa de ano novo de 1973 no clube noturno Sydney's Chequers. A formação inicial da banda contava com Angus na guitarra solo, Malcolm na guitarra base, Colin Burgess na bateria, Van Knedt no baixo e Dave Evans nos vocais. A formação sofreu diversas alterações. Primeiro Colin Burgess saiu, sendo substituído por Ron Carpenter. Depois Larry Van Knedt saiu sendo substituído por Rob Bailey. Carpenter não durou muito e foi substituído por Russell Coleman, logo depois trocado por Peter Clark.
A formação Young / Young / Evans / Bailey / Clark gravou o primeiro single da banda, "Can I Sit Next to You Girl / Rockin' In the Parlour". As próximas mudanças na formação foram decisivas. O motorista da banda, Bon Scott, disse que sabia tocar bateria e logo tomou o lugar de Peter Clarks. Ele também trouxe para a banda Bruce Houwe, baixista, substituindo Bailey. Não demorou muito para que Angus e Malcon se cansassem de Dave Evans que assumia uma postura cada vez mais glam rock. Então Evans saiu e Bon se tornou o frontman do AC/DC. Logo depois Houwe saiu e George Young assumiu o baixo.
O álbum de estréia do AC/DC, "High Voltage" foi gravado em apenas 10 dias e lançado na Austrália em Fevereiro de 1975. Phill Rudd e Mark Evans foram chamados para assumir a bateria e baixo. Esta formação gravaria os próximos três álbuns, "TNT" em 1975 e "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" em 1976. As gravações de "TNT" foram lançadas em alguns países apenas como parte integrante do álbum "High Voltage".
"Let There be Rock" saiu em 1977. É deste disco um dos maiores clássicos da banda, presente em todos os shows desde então, "Whole Lotta Rosie". Durante a turnê uma briga entre Angus e Mark levou este último a abandonar a banda. Não se trataram de diferenças musicais ou coisa parecida, e sim de uma briga de verdade, com os punhos, aparentemente por causa de uma mulher.
O AC/DC não teve problemas em conseguir um novo baixista. Rapidamente contrataram Cliff Williams, que está na banda desde então. Esta formação gravou alguns dos melhores álbuns do AC/DC. Em 1978 saiu "Powerage". Depois lançaram o álbum ao vivo "If You Want Blood You've Got It" que foi gravado a partir de fitas de diferentes shows em 1978.
Finalmente gravaram o que é considerado o melhor disco da era Bon Scott, "Highway to Hell", em 1979. O título é uma referência (e uma sátira, claro) a "Stairway To Heaven", do Led Zeppelin. Vem deste disco (pelo título e por causa da gravura da capa) a fama de satanistas do AC/DC. Os boatos de pacto com o diabo e de que a banda seria uma má influência para a juventude foram reforçados quando um famoso assassino que se entitulava Night Crawler foi preso e se declarou fã da banda.
O AC/DC estava recebendo sua merecida popularidade mundial quando uma tragédia aconteceu. Em 19 de fevereiro de 1980 o vocalista da banda, Bon Scott, foi achado morto no banco de trás do carro de um amigo. Em um pronunciamento oficial à imprensa foi informado que Bon morrera de causas naturais, mas como ele havia bebido muito na noite anterior, acredita-se que ele tenha morrido ao desmaiar e se sufocar com seu próprio vômito. Há também boatos de que haveria heroína envolvida, mas a verdade nunca será comprovada.
A questão era decidir se deveriam continuar. Malcolm e Angus rapidamente decidiram que deveriam, e começaram a procurar o substituto em março. Muitos se apresentaram, mas nenhum parecia o artista certo por uma razão ou por outra. Um fã de 14 anos de Chicago enviou uma carta ao AC/DC recomendando o cantor Brian Johnson, que tocava na banda Geordie. Malcolm lembrou de ter assistido a um show da banda Geordie e que o próprio Bon havia comentado sobre que grande cantor Brian Johnson era. A banda fez uma audição com Johnson e pronto.
O próximo álbum da banda, "Back in Black", foi uma obra de arte. Bon havia escrito 15 músicas antes de sua morte, mas todas as composições foram abandonadas. A banda achava que não seria certo que outra pessoa cantasse as músicas de Bon, então compuseram o álbum inteiro novamente. O álbum foi lançado em julho de 1980, com uma capa preta como tributo a Bon Scott. Esta gravação se tornou na época o disco heavy metal mais vendido, com mais de 10 milhões de cópias.
O AC/DC alcançou o auge da fama por volta de 1981. "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" foi finalmente lançado nos Estados Unidos e rapidamente se tornou um sucesso, chegando a vender mais que "Back in Black" durante algum tempo. Eles finalmente eram super-stars.
A formação que gravou "Back in Black" gravou mais dois álbuns. Em 1981 lançaram "For Those About to Rock We Salute You", que foi o seu único álbum a atingir o número 1 na Bilboard.
Após uma imensa turnê mundial gravaram "Flick of the Switch" em 1983. O baterista Phil Rudd estava envolvido com drogas e pouco participou das gravações. Uma briga (de verdade, com os punhos) entre ele e outro membro da banda não revelado ao público foi a gota dágua para que ele fosse despedido da banda.
Para achar um novo baterista o AC/DC colocou um anúncio em uma revista de heavy metal, não dizendo de que banda se tratava. Quando Simon Wright, que tinha 20 anos na época, apareceu para a audição, ficou surpreso ao descobrir que estava sendo testado para o AC/DC. De qualquer forma a banda gostou do que viu, Simon se juntou à banda, e esta formação gravou "Fly on the Wall" em 1985.
Em 1986 lançaram "Who Made Who", que é considerado por muitos um álbum de greatest hits da banda. Na realidade é apenas a trilha sonora do filme "Maximum Overdrive", de Stephen King. As canções foram escolhidas por Stephen, que é um grande fã do AC/DC.
Em 1988 gravaram "Blow Up Your Video", e mudaram novamente de formação. Desta vez o baterista saiu voluntariamente. Simon Wright sempre foi um grande fã da banda Dio e quando Ronnie James Dio o convidou a se juntarem, Simon não demorou a tomar a sua decisão. O substituto foi Chris Slade, que havia tocado com Tom Jones e o The Firm. O novo álbum "The Razor's Edge" foi gravado em 1990. Apesar de desfalcados de Simon, o álbum, produzido pelo próprio AC/DC em parceria com Bruce Fairbain (que havia trabalhado com Bon Jovi e Aerosmith), foi considerado por muitos o melhor álbum desde "For Those ABout To Rock".
Até esta época a banda havia lançado apenas um disco ao vivo. Decidiram então que era hora de um novo registro. Em 1992 "Live" foi lançado em dois formatos, CD simples e CD duplo, com a versão dupla, de circulação limitada, mais direcionada aos colecionadores.
Em 1995 foi anunciado que Rudd estaria de volta à banda. O novo álbum, "Ballbreaker", foi lançado em setembro. A turnê mundial começou em 1996, incluindo apresentações no Brasil.
Para cumprir uma cláusula de contrato com a gravadora que previa o lançamento de uma boxset, em 1997 começou a ser preparada a caixa "Bonfire". Ao contrário do caminho mais fácil de lançar uma grande coletânea de greatest hits, a banda preparou um verdadeiro tributo a Bon Scott. Pesquisas foram iniciadas para recuperar fitas-demos deixadas pelo vocalista bem como registros de shows. Malcolm, Angus e George passaram meses ouvindo material e escolhendo as gravações que melhor capturaram Bon Scott. A caixa foi lançada em novembro, composta por cinco CDs: a íntegra de um show para uma rádio em 1977 ("Live From The Atlantic Studios"), uma das últimas performances de Bon em 1979 ("Let There Be Rock - The Movie - Live In Paris", CD duplo), uma coletânea de demos, músicas inéditas e versões raras ao-vivo ("Volts") e o relançamento de "Back In Black" (com encarte original da versão em vinil e colocado na caixa por se tratar de um tributo a Bon Scott). "Bonfire" trazia ainda um livreto, poster, adesivo, tatuagem, palheta de guitarra e um chaveiro abridor de garrafas.
Em 1998, após tour mundial de lançamento da box-set e merecidas férias, começaram os trabalhos de composição e gravação para o novo álbum, trabalho este feito com calma excessiva, que resultaria no lançamento apenas em 2000 de "Stiff Upper Lip". Brian Johnson praticamente não participou do processo de composição do novo álbum, ocupado com seu trabalho de produtor de outras bandas e participação em projetos solo.